- PROGEP
PRO-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
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A PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas) é responsável pelo planejamento e desenvolvimento de política de Recursos Humanos e, através das Diretorias que compõem sua estrutura, presta serviços tais como: atendimento psicossocial, coordenação de concursos públicos, capacitação, registros funcionais, atendimento a saúde (médico, dentário e de enfermagem), folha de pagamento, entre outros.
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- DIGEP
DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
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Diretoria responsável pelas concessões de registros de benefícios e vantagens, aposentadorias, plano de saúde e execução da folha de pagamento.
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- CCR
COORDENAÇÃO DE CONCESSÕES E REGISTROS
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Responsável pelo controle e registro de férias; controle e registro de progressões de servidores técnicos e docentes; plano de saúde; controle de afastamento para pós-graduação; registros funcionais; controle de afastamentos e desconto em folha de auxílio-transporte, auxílio-alimentação e insalubridade; concessão e controle de licença-prêmio; concessão de auxílio funeral, aposentadorias e pensões; controle do repasse de servidores cedidos; utilização do sistema SIAPE.
Telefones para contato: 3293.5316, 3293.5321 e 3293.5322.
| Manual de Procedimentos da Unidade
Abono de Permanência em Atividade
Aposentadoria
Auxílio Alimentação - Exclusivo via SOUGOV
Licença Prêmio por Assiduidade
Pensão
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- UCDD
Unidade de Cadastro Direitos e Deveres
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Responsável pelo controle e registro de férias; registros funcionais; controle de afastamentos e desconto em folha de auxílio-transporte, auxílio-alimentação e insalubridade; utilização do sistema SIAPE.
Telefones para contato: 3296.5322.
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- CFP
COORDENAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO
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Responsável pela inclusão de informações no SIAPE referente à vida funcional do servidor, tais como: auxílio-natalidade, adicional de insalubridade, progressões, processos de aposentadoria e pensão vitalícia, nomeações e exonerações, pensão alimentícia e alteração de endereço mediante solicitação do servidor, entre outras. Através do boletim de efetividade são informadas horas extras, adicional noturno e faltas. A Coordenação também é responsável pela apropriação do resumo das folhas de pagamento normal e suplementar e pelo controle do orçamento de pessoal do Quadro Permanente, professores substitutos e médicos residentes.
Telefones para contato: 3293.5317 e 3293-5324.
| Manual de Procedimentos da Unidade
Adicional Noturno
Adicional por Serviço Extraordinário
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- UCP
Unidade de Controle de Pagamanto
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Responsável pela inclusão de informações no SIAPE referente à vida funcional do servidor, tais como: auxílio-natalidade, auxílio pré-escolar, adicional de insalubridade, progressões, processos de aposentadoria e pensão vitalícia, nomeações e exonerações, pensão alimentícia.
Telefones para contato: 3293.5324.
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- DIDESP
DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
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A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, além das delegações de competência específica estabelecidas pelo Pró-Reitor, compete:
- coordenar os concursos públicos para nomeação de servidores;
- coordenar o processo de seleção para contratações temporárias;
- conduziro processo de ingresso e exoneração de servidores;
- proceder à contratação e desligamento de professores substitutos, visitantes, médicos residentes e estagiários;
- emitir os Termos de Adesão de Trabalho Voluntário;
- registrar o afastamento do País de servidores;
- promover em conjunto com o Núcleo de Psicologia Organizacional e Serviço Social o planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas à política de capacitação e qualificação de servidores; e,
Telefones: Diretoria 3293.5331; 3293.5319 e 3293.5330
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- CFC
COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
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Responsável pelo controle das licenças para capacitação; liberação de horário para estudos; afastamentos para pós-graduação, cursos de capacitação e eventos;
A Coordenação realiza em conjunto com a Coordenação de Psicologia Organizacional e Serviço Social o planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas à Política de Capacitação.
Telefones para contato: 3293.5319
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- CSID
COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO, INGRESSO E DESLIGAMENTO
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Responsável pela emissão de editais para concurso público ao cargo de docente; emissão de editais para contratação temporária de professores substitutos; admissão e exoneração de professores substitutos e visitantes e de servidores efetivos; contratação de médicos residentes; contratação e pagamento de estagiários.
A Coordenação realiza em conjunto com a Coordenação de Psicologia Organizacional e Serviço Social o planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas a integração e o acompanhamento de estágio probatório.
Telefone para contato: 3293.5330
| Manual de Procedimentos da Unidade
Concurso Público
Exercício
Exoneração ou Vacância de Cargo Efetivo
Nomeação para Cargo Efetivo
Reintegração
Rescisão de Contrato Professor Substituto e Visitante
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- SECRETARIA
SECRETARIA GERAL
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Presta atendimento inicial ao público interno e externo à Instituição nos assuntos pertinentes à Superintendência.
Responsável pelo envio dos contracheques de aposentados, pensionistas, pós-graduandos e cedidos, pela elaboração do Boletim de Pessoal da Instituição, arquivo, emissão e expedição de correspondência oficial e do Boletim de Efetividade da Superintendência.
Telefones para contato: 3293.5320, 3293.5323 E 3296.5326.
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- CPOSS
COORDENAÇÃO DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E SERVIÇO SOCIAL
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Presta assessoria na elaboração do planejamento e da política de desenvolvimento de Recursos Humanos, tendo como objetivo principal o atendimento aos servidores da FURG.
Desenvolve atividades como: integração dos servidores; coordenação e acompanhamento do Processo de Avaliação de Desempenho dos servidores Técnico-Administrativos em Educação; acompanhamento psicossocial aos servidores com problemas; coordenação e acompanhamento do estágio probatório dos servidores; movimentação do pessoal Técnico-administrativo em Educação; trabalho conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas no planejamento e execução de capacitação dos servidores; assessoria às chefias e acompanhamento funcional dos servidores, realizando atendimento individual e/ou em grupo (orientações e encaminhamentos).
Telefones para contato: 3293.5314 e 3293-5328.
| Manual de Procedimentos da Unidade
Estágio Probatório
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- DAS
DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
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A Diretoria de Atenção à Saúde - DAS, tem como objetivo:
1. Promover ações de educação em saúde junto a comunidade universitária da FURG, que visem o bem estar a segurança e a qualidade de vida;
2. Promover ações assistenciais com a finalidade de manter e restabelecer a saúde individual, coletiva e social;
3. Oferecer condições para que os ambientes de trabalho sejam amplamente saudáveis e livres de agentes agressores e estressores;
4. Reconhecer, avaliar, controlar e adotar medidas que visem a supressão ou minimização do risco presente nos ambientes de trabalho;
5. Intervir nos determinantes do processo saúde e doença minimizando o adoecimento precoce.
6. Perícias médicas.
A DAS, compõe-se de:
1. Direção
2. Coordenação de Promoção à Saúde;
3. Coordenação de Segurança do Trabalho.
Telefones para contato:
Secretaria: (53) 3293 5280
Direção: (53) 3293 5333
CRM da Instituição: 15772
Diretor Técnico: Fábio Pinto Rossettini - CRM 23.943 - RQE 32966
| Manual de Procedimentos da Unidade
Atividades de Segurança do Trabalho
Consultas Odontológicas
Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem
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- CST
COORDENAÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
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Controle e avaliação das atividades e locais insalubres/periculosos, avaliação e atualização dos extintores da FURG, visitas técnicas, aquisição e distribuição de equipamentos de segurança.
Telefones para contato:3293.5224.
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- CPS
COORDENAÇÃO DE PROMOÇÃO À SAÚDE
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Responsável pelas atividades de promoção à saúde de servidores da FURG.
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