Pesquisar:
10/07/2013
MEMO.CIRC. Nº 024/PROGEP - Reabertura de inscrições para Cursos de Capacitação


 
 

MEMO.CIRC. Nº 024/PROGEP                                    Em 08 de julho de 2013.

 

Assunto: Reabertura de inscrições para Cursos de Capacitação

   

Prezada Chefia:

 

 

                        Considerando que não houve o preenchimento do total de vagas ofertadas, a PROGEP informa a reabertura de período de inscrição dos cursos de Capacitação abaixo,  a partir das 00h01min do dia 09/07/2013 às 23h59min do dia 14/07/2013, no sítio eletrônico da PROGEP www.progep.furg.br no link Capacitação, clicar sobre o curso desejado e efetuar a inscrição.

                        Pedimos atenção no preenchimento dos dados, especificamente na digitação do e-mail da sua chefia, lembrando que a inscrição só será homologada com a autorização da chefia.

                         Ressaltamos que o público alvo são todos os integrantes da força de trabalho constantes no Subprograma de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento – 2013, e que os cursos serão realizados nas salas de capacitação da PROGEP, no Campus Carreiros.

 CURSOS: 

 1)  Técnicas de arquivo para servidores da FURG - modalidade EaD (180 horas)

 Este projeto visa promover a capacitação e treinamento dos servidores da FURG sobre técnicas de arquivos. Especificamente, pretende-se oferecer noções sobre técnicas e métodos de arquivamento para os servidores da instituição; fornecer informações a cerca da implantação do Sistema de Arquivo da FURG; divulgar as atividades do Arquivo Geral e apresentar novas ferramentas para a gestão documental da instituição.

 O primeiro módulo será PRESENCIAL, com aulas nas terças-feiras, das 8 horas às 12 horas durante 7 semanas, na Sala de Informática da PROGEP. No módulo II haverá um momento em que a aula também será presencial. O curso será executado na modalidade à distância com 20 % da carga horária total de forma presencial.

 

Módulo I (CH: 45h): Alfabetização Digital (de 16/07/2013 a 27/08/2013)

  - Introdução;

  - O ambiente Moodle.

  Módulo II (CH: 30h): Introdução aos arquivos (de 03/09/2013 a 01/10/2013)

  - Surgimento e evolução dos arquivos;

  - Definição de arquivo;

  - Diferenças entre Arquivos, Bibliotecas e Museus;

  - Arquivos públicos e privados.

  Módulo III (CH: 30h): Legislação arquivística (de 08/10/2013 a 05/11/2013)

  - Arquivo Nacional;

  - Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ);

  - Legislação arquivística específica.

 Módulo IV (CH: 60h): Ordenação e Classificação de documentos (de 12/11/2013 a 21/01/2013 - haverá um recesso de duas semanas no Natal e no Ano Novo)

  - Ordenação dos documentos

  - Classificação documental: Plano de Classificação;

 - Avaliação de documentos: Tabela de Temporalidade de Documentos;

  - Sistema de Gestão de Documentos de Arquivos da Administração Pública Federal (SIGA): aplicação das ferramentas de gestão (atividades meio e fim).

 Módulo V (CH: 15): Conservação e preservação de documentos (de 28/01/2013 a 18/02/2013)

  - Conceito de conservação preventiva, preservação, diferenças;

  - Agentes de destruição documental;

  - Plano de emergência.

 2)  Gestão de Pessoas e Relacionamento Interpessoal – Turma 2 (40 horas)

 Com esse curso o servidor será capaz de identificar as transformações no ambiente organizacional e os desafios que afetam a gestão de pessoas no contexto atual, analisar situações-problema e propor melhorias de resultados organizacionais, além de integrar, construir, liderar e gerenciar equipes.

  Turno e horário: Manhã das 8h às 12h, as terças-feiras.

 3)  Informática

 Obedecerá ao seguinte cronograma, e o servidor poderá se inscrever nos cursos que tiver interesse.

  CURSOS

Linux e Windows

30 horas

Internet e Correio Eletrônico

20 horas

Word e OpenOffice Writer

40 horas

Excel e OpenOffice Calc

40 horas

PowerPoint e OpenOffice Publisher

20 horas

Corel Draw

30 horas

Turma 6A

das 8h às 12h

 

22/07/13

a

07/08/13, Segundas, Quartas e Sextas

12/08/13

 a 26/08/13

Segundas e Quartas

28/08/13

 a

30/09/13

Segundas e Quartas

02/10/13

a

04/11/13

Segundas e Quartas

06/11/13

a

20/11/13

Segundas e Quartas

25/11/13 a 18/12/13

Segundas e Quartas

Turma 6B

das 13h30min às 17h30min

 

23/07/13

 a 08/08/13

Terças, Quintas e Sextas

13/08/13

 a 27/08/13

Terças e Quintas

29/08/13

a

01/10/13

Terças e Quintas

03/10/13

 a

05/11/13

Terças e Quintas

07/11/13

 a

21/11/13

Terças e Quintas

26/11/13 a 19/12/13

Terças e Quintas

                        Solicitamos ampla divulgação do presente memorando, visando oportunizar que todos os integrantes da força de trabalho constantes no Subprograma de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento 2013, possam participar.

 

                      Atenciosamente,

  

 


CLAUDIO PAZ DE LIMA
Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

(a via original encontra-se assinada)

 

 

 

 

 

 

Preserve a Vida: Velocidade máxima no Campus Carreiros – 50 Km 

Outras informações:
14/10/2021 - Procedimento AUTODECLARAÇÃO para permanecer em trabalho remoto
25/06/2021 - ENTREGA DOS NOVOS CARTÕES DA UNIMED - 2021
11/05/2021 - Acesso ao SouGov.br
05/02/2021 - Manual de Conduta do Agente Público Civil
14/09/2020 - CPOSS informa sobre a Avaliação de Desempenho dos TAEs 2020
31/08/2020 - Lista de cursos, em formato de transmissão ao vivo, com inscrições abertas.
03/07/2020 - ENTREGA DOS CARTÕES DA UNIMED PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
26/06/2020 - PROGEP INFORMA SOBRE ENTREGA DOS CARTÕES DA UNIMED
27/05/2020 - Canais de atendimento no período de contingenciamento das atividades na Universidade
06/04/2020 - Informe sobre abertura de processos de Solicitação de Progressão por Capacitação e Incentivo à Qualificação para os Técnicos Administrativos em Educação
12345678910>>


Desenvolvido e mantido pelo
Núcleo de Tecnologia da Informação - FURG
Universidade Federal do Rio Grande - CNPJ 94.877.586/0001-10 - progep.secretaria@furg.br - (53) 3293.5024 e (53) 3293.5401
Avenida Itália, km 8 - Carreiros - Rio Grande - RS - 96201-900