Pesquisar:
04/11/2009
MEMO.CIRC. Nº 039/PROGEP, de 29/10/2009 -

 

MEMO.CIRC. Nº 039/PROGEP                                                Em 29 de Outubro de 2009

 

 

                           Prezada Chefia:

 

Assunto: O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos em Educação

 

                           O Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos em Educação, aprovado pelo Conselho Departamental por meio da Deliberação nº 056/2006, determinou a necessidade de formulação do Dimensionamento Anual de Capacitação e do Plano Anual de Capacitação, que deverá contemplar o Plano Institucional 2007 / 2010.

                           O Levantamento das Demandas em Capacitação das Unidades Administrativas e Acadêmicas é um dos instrumentos fundamentais a ser utilizado, visando identificar as necessidades de capacitação dos integrantes da força de trabalho de cada Unidade da Universidade. É por meio deste levantamento, dos indicadores da avaliação de desempenho e das propostas da PROGEP, que o Comitê Gestor estabelecerá o Dimensionamento Anual de Capacitação da Instituição.

                           Fazendo uso dos recursos financeiros disponibilizados pela Instituição no objetivo de promover ações de capacitação, o Comitê Gestor irá elaborar o Plano Anual de Capacitação para o exercício de 2010, cuja referência exclusiva será o Dimensionamento Anual de Capacitação.

                           Salientamos que em 2009 estão sendo oferecidos pela PROGEP e divulgados no sítio eletrônico www.progep.furg.br inúmeros cursos para capacitação dos servidores Técnico-Administrativos em Educação, que tomaram por referência o levantamento das demandas em capacitação realizado junto às Unidades em outubro de 2008.

                           O planejamento das capacitações, tendo por referência o levantamento das demandas está sendo realizado já pelo quarto ano consecutivo. No entanto, ainda nos deparamos com alguns casos de inscrições em cursos que não foram demandadas pelo servidor  através de sua Unidade de lotação, como necessidade a ser atendida, não sendo possível assim homologar a participação do servidor no curso. Também possuímos registros de ocorrência de apresentação de certificados para progressão que não estão nas demandas da Unidade, sendo assim indeferido o pedido.

               Neste sentido, é importante destacar que o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos em Educação estabelece a necessidade de comprometimento imprescindível das chefias e de atuação participativa dos colaboradores, visando que o processo de construção expresse com exatidão as necessidades de capacitação de cada ambiente de trabalho, identificando servidores e/ou equipe a ser capacitada.

                           Para implementação do processo de capacitação 2010, encaminhamos, em anexo, para preenchimento, os formulários (Ata de Reunião, Subprograma de Qualificação e Subprograma de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento).

                           A ata deverá ser enviada pelo protocolo contendo nome e assinatura dos presentes e justificativas dos ausentes. Os formulários do Subprograma de Qualificação e Subprograma de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento deverão ser envidados exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail progep.secretaria@furg.br, impreterivelmente até 11/12/2009

                           A coordenação do processo, registro interno e envio final a PROGEP das demandas identificadas pela Unidade é de responsabilidade exclusiva da Chefia para a qual está sendo enviado o presente memorando. No entanto, os referidos formulários podem e devem ser utilizados para levantamento ou dimensionamento interno das necessidades de capacitação dos grupos de trabalho pertencentes à Unidade, por turno, com chefia formal ou informal, para posterior avaliação da chefia superior, processamento e envio a PROGEP. 

               É indispensável, para diagnóstico das Demandas em Capacitação de cada Unidade, o pleno conhecimento de chefias e colaboradores do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, pois nele encontra-se inserido a política de capacitação a ser implementada pela Universidade, fazendo constar, entre outros, os direitos e deveres dos colaboradores e chefias, na concessão da Licença para Capacitação e na Liberação de Horário.

               Destacamos que os servidores atualmente em gozo de liberação de horário para cursos de educação formal ou afastamento para pós-graduação deverão ser novamente incluídos no Subprograma de Qualificação. 

               O processo de construção das demandas em capacitação de cada Unidade e dos grupos de trabalho deverá ser orientado pelo contido no Art. 27 do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento.

               Diante do exposto, solicitamos o máximo esforço no objetivo de que todos os servidores da Unidade ou grupo de trabalho, mesmo que em férias, sejam informados e convidados a participarem da reunião de diagnóstico das necessidades em capacitação, evitando assim que venham a sofrer o prejuízo de não inclusão na proposta a ser realizada pela Unidade para o exercício de 2010.    

   No firme propósito de auxiliar na construção coletiva do processo, coloco-me a disposição para reuniões a serem agendadas previamente visando prestar os esclarecimentos necessários.

 

Atenciosamente

 

 

CLAUDIO PAZ DE LIMA

Pró–Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

 (A Via Original encontra-se assinada)

 

 

 

Preserve a Vida: Velocidade máxima no Campus Carreiros – 50 Km/h

 


 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE – FURG

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - PROGEP

 

ATA DE REUNIÃO

 

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

 

Nome da Unidade:

Nome do responsável pela Unidade:

Nome da Chefia Superior:

*Número total da força de trabalho da Unidade:

Número total da força de trabalho presentes na reunião:

* Força de Trabalho: conjunto formado pelas pessoas que, independentemente do seu vínculo de trabalho com a FURG, desenvolvem atividades técnico-administrativas e de gestão.

 

                A força de trabalho a seguir relacionada, em reunião realizada em ....../....../......, tomando por referência o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos em Educação, aprovado pela Resolução do CODEP nº 056/2006, em atendimento aos objetivos e estratégias estabelecidas no Plano Institucional 2007 / 2010, definiu para o exercício de 2010 as demandas de capacitação relacionadas nas planilhas em anexo, do Subprograma de Qualificação e do Subprograma de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento.   

 

Nome

Ambiente Organizacional

Vínculo de trabalho

Assinatura dos presentes

ou justificativa de ausência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: DESCREVER O NOME COMPLETO DE CADA INTEGRANTE DA FORÇA DE TRABALHO PERTENCENTE A UNIDADE.

Vínculo de Trabalho: 1:FURG / 2:FAHERG / 3:FAURG / 4:EMPRESA TERCEIRIZADA / 5:BOLSISTA / 6:ESTÁGIO NÃO CURRICULAR / 7:VOLUNTÁRIO / 8: OUTROS (especificar).

Ambiente Organizacional: 1-ADMINISTRATIVO / 2-INFRA-ESTRUTURA / 3-CIÊNCIAS HUMANAS, JURÍDICAS E ECONÔMICAS / 4-CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / 5-CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA / 6-CIÊNCIAS DA SAÚDE / 7-AGROPECUÁRIO / 8-INFORMAÇÃO /             9-ARTES,COMUNICAÇÃO E DIFUSÃO / 10-MARÍTIMO, FLUVIAL E LACUSTRE.  

Assinatura ou justificativa de ausência: COLHER A ASSINATURA DO INTEGRANTE DA FORÇA DE TRABALHO PRESENTE NA REUNIÃO OU JUSTIFICAR SUA AUSÊNCIA.

 


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS - PROGEP

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 

Deliberação 056/2006 - CODEP

 

Nome da Unidade:

Nome do responsável pela Unidade:

Número de telefone e e-mail:

Nome da Chefia Superior:

Número de telefone e e-mail:

Número total da força de trabalho da Unidade:

 

SUBPROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO E DESENVOLVIMENTO – 2010

DESTINADO A QUALQUER INTEGRANTE DA FORÇA DE TRABALHO, NOS LIMITES DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO.

PREENCHER EM ORDEM DE PRIORIDADE A AÇÃO DE CAPACITAÇÃO DESEJADA

Ação de Capacitação desejada
Temas a serem abordados

Justificativa (s)

Público-Alvo

Indicar: “Toda Equipe” ou “Cargos” ou “nome dos servidores a serem capacitadas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Público-Alvo: Indicar toda a equipe quando a totalidades dos servidores lotados na Unidade são público alvo do curso ou a denominação do cargo quando alguns membros da equipe são público alvo ou relacionar o nome do(s) servidor(es) quando o público alvo for específico.

 

 


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – PROGEP

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 

Deliberação 056/2006 – CODEP

TODOS OS SERVIDORES INTERESSADOS, INCLUSIVE OS QUE JÁ USUFRUEM DE LIBERAÇÃO DE HORÁRIO DEVEM AQUI RELACIONAR A DEMANDA

Nome da Unidade:

Nome do responsável pela Unidade:

Número de telefone e e-mail:

Nome da Chefia Superior:

Número de telefone e e-mail:

Número total da força de trabalho da Unidade:

 

SUBPROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO – 2010

EXCLUSIVO PARA SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA FURG

Nome do servidor 

Instituição de Ensino a ser utilizada

Período do curso

...../...../2010 a ...../...../.....

Turno de

realização

Projeto

Nome do Curso

Formação

 atual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Turno de realização: Manhã ,Tarde ou Noite

Projeto: 1: Alfabetização / 2: Fundamental / 3: Ensino Médio / 4: Ensino Médio Profissionalizante / 5: Graduação / 6: Pós-graduação

Formação Atual do Servidor: 1: Fundamental Completo / 2: Fundamental Incompleto / 3: Ensino Médio Completo / 4: Ensino Médio Incompleto / 5: Ensino Médio Profissionalizante completo / 6: Ensino Médio Profissionalizante Incompleto / 7: Superior Completo / 8: Superior Incompleto / 9: Especialização / 10: Mestrado / 11: Doutorado


Outras informações:
03/07/2020 - ENTREGA DOS CARTÕES DA UNIMED PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
26/06/2020 - PROGEP INFORMA SOBRE ENTREGA DOS CARTÕES DA UNIMED
27/05/2020 - Canais de atendimento no período de contingenciamento das atividades na Universidade
06/04/2020 - Informe sobre abertura de processos de Solicitação de Progressão por Capacitação e Incentivo à Qualificação para os Técnicos Administrativos em Educação
06/04/2020 - APRIMORE SUA FORMAÇÃO DURANTE O PERÍODO DE TRABALHO REMOTO!
19/06/2019 - AVISO - CRONOGRAMA DE ENTREGA DAS NOVAS CARTEIRINHAS DA UNIMED JUNHO/2019
11/02/2019 - Comprovação de Ressarcimento de Plano de Saúde em Abril/2019
11/02/2019 - Adoção do Módulo Requerimento (SIGEPE) para Cadastros de Dependentes, Afastamentos, Licenças e Ressarcimento de Plano de Saúde
11/02/2019 - Comprovação de Filhos Estudantes entre 21 e 23 anos completos para efeito de Plano de Saúde
06/03/2018 - DIVULGAÇÃO DE DECISÃO JUDICIAL - Processo nº 5002084-15.2016.4.04.7101
12345678910>>


Desenvolvido e mantido pelo
Núcleo de Tecnologia da Informação - FURG
Universidade Federal do Rio Grande - CNPJ 94.877.586/0001-10 - progep.secretaria@furg.br - (53) 3293.5024 e (53) 3293.5401
Avenida Itália, km 8 - Carreiros - Rio Grande - RS - 96201-900